O número de mulheres que empreendem no Brasil cresceu em 34% no último ano (Créditos: Unsplash)
Após a pandemia, o número de mulheres que resolveram empreender deu um grande salto. De acordo com o levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), este ano, cerca de 10 milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil. O levantamento revelou que a maioria das pessoas começou um negócio por impulso. O estudo mostra ainda que as empreendedoras representam 34% no país.
Esse número é alto pelo fato da grande maioria das mulheres buscarem um mesmo objetivo: uma vida melhor. O público feminino, historicamente, é marcado por situações desgastantes, onde elas eram obrigadas a viver em função dos homens e da submissão. Felizmente esse cenário mudou, alcançaram o direito do voto e de estudarem e trabalharem, mesmo ainda sofrendo com as diferenças salariais.
“Lido com mulheres todos os dias, boa parte da minha vida foi pesquisar sobre o feminino, aprender a não julgar, mas apoiar outra mulher, algo que me ajudou a crescer como pessoa. Logo, decidi que precisava impulsionar outras mulheres a aprenderem mais sobre elas mesmas, encorajar a empreender, e conquistarem seus próprios negócios. Elas são capazes de liderar e não apenas serem lideradas, só precisam de um gás a mais para encontrarem isso internamente. Como mulheres, a nossa missão é lutar todos os dias um pouco mais para alcançar o sucesso que já é nosso”, afirma a empresária e mentora Isa Moreira.
O empreendedorismo feminino auxilia para o empoderamento das mulheres, abrindo caminhos para que elas possam se tornar líderes, terem liberdade financeira, qualidade de vida, e a oportunidade de trabalharem com o que realmente gostam.
“No aspecto pessoal eu aprendi a me posicionar, amar e reencontrar o meu papel como mulher no mundo, a ser mais produtiva respeitando a minha ciclicidade, ser adulta e a resolver problemas de gente grande. Aprendi a não julgar, a não criticar, a ter empatia comigo mesma e com as outras pessoas, principalmente as mulheres. Aprendi a ouvir as minhas filhas e hoje nossa relação é mil vezes melhor”, relata Cristiane Vasques, Coordenadora Pedagógica do curso da empresária Isa Moreira
O Brasil é considerado o sétimo país com mais empreendedoras do mundo, as áreas consideradas mais famosas são:
E- commerce;
Vestuário;
Marketing digital;
Beleza;
Serviços e estética.
Nos cursos da Isa Moreira, as alunas despertam o seu lado de liderança e realçam os seus dons em vista de se tornarem confiantes, empoderadas e inspirarem outras pessoas através de suas conquistas.
Sobre Isa Moreira:
Isa Moreira é empresária e mentora de negócios femininos. Ela acredita que toda mulher pode ser tudo o que quiser, e por isso, ensina mulheres a viverem do que amam, alcançando a sua liberdade financeira por meio de negócios digitais. Em busca da liberdade, ela construiu a Ártio Escola de Negócios Potentes, que entrega soluções de estratégia, marketing, vendas, produtividade, sagrado feminino, criatividade, comunicação e desenvolvimento pessoal para mulheres. Hoje, esse negócio já faturou mais de 20 milhões de reais e transformou a vida de milhares de alunas em treinamentos e cursos pagos e gratuitos. Ela inspira as mulheres a buscarem os seus sonhos criando negócios digitais, leves, que respeitam o feminino, a ciclicidade e a criatividade. Neste ano, Isa Moreira realizará o TNS Treinamento Negócio Selvagem, onde conduzirá 1000 mulheres presencialmente na construção de negócios criativos, potentes e lucrativos. Acompanhe Isa,