Corte diz que técnicos atuam para resolver o problema, causado pelo alto volume de acessos
O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passa por instabilidade nesta segunda-feira (2). A lentidão ocorre às vésperas do encerramento do prazo para regularização, transferência e emissão do título de eleitor.
De acordo com a Justiça Eleitoral, o problema foi causado pelo alto número de acessos. Técnicos da Corte trabalham para restabelecer os sistemas.
Quem quiser votar nas eleições 2022 tem até a próxima quarta-feira (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que o TSE conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar em outubro.
Todos os procedimentos relativos ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pela primeira vez, podem ser realizados inteiramente online, sem a necessidade de sair de casa.
Como saber se o meu título está regular?
O procedimento de checagem sobre a validade do documento é simples e pode ser feito no portal do TSE ou no aplicativo e-Título.
Pelo site, basta ir até a página inicial, depois em “Situação Eleitoral”. A consulta pode ser feita com nome completo, número do título de eleitor ou CPF.
No app e-Título, a checagem pode ser feita, por exemplo, através da emissão de um certificado de quitação eleitoral.