No feriado da sexta-feira, 15, a cidade de São Paulo poderá ter duplo recorde de frio
Fortes pancadas de chuva podem ocorrer ao longo do dia em todas as regiões do interior, na Grande São Paulo e também pelo litoral. A chuva vem muitas vezes com raios e pode ventar forte
A quarta-feira é de alerta para o risco de temporal em todas as regiões paulistas
A quinta-feira ainda é com chuva frequente no estado de São Paulo, mas na sexta-feira e no fim de semana da Páscoa, o sol predomina e apenas o litoral ainda terá alguma chuva
Chuva de abril na cidade de São Paulo
Do início do mês até 9 horas do dia 12 de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 49,6 mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. Isto corresponde a 57% da média de chuva normal para abril ,que é de 87 mm (base de cálculo de 1991 a 2020).
A previsão é que chova entre 40 mm e 50mm até a sexta-feira, 15, com a passagem da nova frente fria. Se a previsão se confirmar, a capital paulista vai igualar, ou até superar, a média de chuva normal para abril já na primeira quinzena do mês.
Temperatura vai baixar
O calor finalmente dará uma trégua ao estado de São Paulo nos próximos dias, com a chuva e a entrada do vento frio trazido pela frente fria.
O ar abafado ainda predomina nesta quarta-feira, apesar da diminuição da temperatura. É a partir desta próxima quinta-feira,14 de abril, que a temperatura cai muito.
A cidade de São Paulo pode bater duplo recorde de frio no feriado de Páscoa e registrar a menor temperatura do ano e a tarde mais fria de 2022 até agora.
No fim de semana da Páscoa, temperaturas entre 10°C e 15°C ao amanhecer devem ser observadas.