Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Brasil receberá ucranianos através de visto humanitário, diz Bolsonaro

Publicada em 01/03/22 às 08:31h - 125 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Presidente Jair Bolsonaro Foto: REUTERS/Adriano Machado  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Bolsonaro voltou a defender neutralidade do Brasil em meio à invasão russa à Ucrânia e alegou questões econômicas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 28, que permitirá a entrada de ucranianos no Brasil através de vistos humanitários. O Brasil já adotou medidas semelhantes em outros casos, como no de imigrantes haitianos e de refugiados sírios e, mais recentemente, de afegãos.

"Conversei agora com o Carlos França... Nós vamos abrir a possibilidade de ucranianos virem ao Brasil através de visto humanitário, que é mais fácil de vir pra cá," disse Bolsonaro em entrevista ao programa 'Os Pingos nos Is', da Jovem Pan, se referindo ao Ministro das Relações Exteriores.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a defender uma neutralidade do Brasil em meio à invasão russa na Ucrânia e alegou questões econômicas. Segundo o presidente, o Brasil é um país que tem "algumas limitações" e precisa "continuar na política de se aproximar de todo mundo".

"Estamos trabalhando com nosso embaixador de modo que o Brasil não seja um dos poucos prejudicados nesta questão. Nosso agronegócio, a locomotiva da nossa economia, como ficamos? Como fica nossa segurança alimentar? Porque sem os fertilizantes, perdemos a produtividade, e obviamente vai ter uma produção cada vez menor", disse.

A Rússia é um dos maiores produtores de fertilizantes do mundo, produto que enfrenta uma escassez internacional nesse momento. Em sua viagem, há duas semanas, a tentativa de garantir um fornecimento para o Brasil foi um dos principais temas das conversas com o governo russo.

"Não queremos naufragar na questão do agronegócio e pretendemos resolver pacificamente o outro lado. Tem que estudar o que aconteceu com os dois países no passado. Não vou dar palpite nesta questão", afirmou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1625867   Usuários Online: 258
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!