As instabilidades aumentam em São Paulo nesta terça(01) e o risco de temporal já é maior no estado. Antes da chuva, calor ainda será destaque. Confira!
As instabilidades aumentam nesta terça-feira (01) sobre o estado de São Paulo, com a passagem de uma frente fria pelo Sul do país e a atuação de um sistema de baixa pressão entre a costa da Região Sul e Sudeste. Mas, além do aumento da umidade, outro destaque ainda é o calor intenso.
Umidade aumenta em SP
O dia já começou com alguns pontos de chuva no interior de SP e no litoral sul, mas não vai ser um dia de tempo fechado. O sol aparece em todo estado hoje, esquenta ao longo do dia e a chuva retorna a partir da tarde, de forma mais generalizada, e com maior risco para temporal, inclusive na Grande SP.
O calor persiste sobre todas as regiões paulistas o que favorece a formação de nuvens mais carregadas, principalmente a partir da tarde. A chuva pode vir com moderada a forte intensidade, acompanhada por raios e rajadas de vento no interior, litoral e também na região da Grande São Paulo.
Mesmo com o aumento da instabilidade, as temperaturas vão subir por todo estado nesta terça. As máximas passam dos 35°C por várias cidades do interior e até do litoral. Santos deve chegar aos 37°C.
Possibilidade de recorde
Antes do temporal, a capital paulista tende a chegar aos 34°C na tarde desta terça, podendo assim registrar um novo recorde de calor. Até o momento, a maior temperatura de 2022 e desde o início do verão é de 33,8°C, no dia 23 de janeiro.
PUBLICIDADE
Tendência
Os próximos dias ainda serão bem quentes em todo o estado e com pancadas de chuva que persistem, mas não deixam o tempo completamente fechado. Na quinta-feira (03) as temperaturas se elevam podendo chegar novamente aos 34ºC na capital do estado.
As pancadas de chuva serão bem típicas de verão, com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas.