Leila Sterenberg tem desempenhado papel relevante na cobertura da pandemia e substituiu colegas contaminados pelo coronavírus
Jeff Benício
A apresentadora Leila Sterenberg usou seu perfil no Instagram para dar a notícia que todos temem nos últimos dois anos: a morte de alguém querido por covid-19.
Mario Jorge, pai de sua filha caçula, não resistiu às complicações da doença. “Uma pessoa iluminada. Um amigão, mesmo depois de virar ex-marido”, escreveu a jornalista.
Ele já tinha tomado a dose de reforço. Sua morte foi uma exceção, de acordo com o que afirmam os médicos. A vacinação completa reduz drasticamente a chance de a pessoa contaminada ficar em estado grave e morrer.
“Não deixem de procurar ajuda médica se esse raio dessa doença der sinais de que complicou, por favor”, postou a âncora.
Leila Sterenberg tem papel ativo na cobertura da pandemia na GloboNews. Comandou várias vezes os programas especiais de domingo a respeito da covid-19.
Recentemente, ela substituiu outros âncoras da emissora, que se afastaram após testar positivo, e alguns que ficaram fora do ar por precaução depois de terem contato com contaminados.
Desde o início de 2020, o jornalismo perdeu vários profissionais para a covid-19. Entre eles, Rodrigo Rodrigues (SporTV), Paulo Stein (ex-canais Globo), Ribamar Oliveira (Valor Econômico), José Paulo de Andrade (Rádio Bandeirantes) e Stanley Gusman (TV Alterosa/SBT).