Automóvel era abastecido com gás natural em posto de combustível de Sorocaba (SP); polícia investiga o caso
Um carro explodiu enquanto era abastecido com GNV (gás natural veicular) em posto de combustíveis do Extra Hiper Santa Rosália, em Sorocaba (SP), no último domingo, 5. O motorista estava fora do automóvel no momento da explosão e não sofreu ferimentos, já a frentista que realizava o abastecimento foi arremessada, mas não sofreu ferimentos graves.
Em nota enviada ao Terra, a rede Extra informou que a funcionária passa bem. "Uma colaboradora que realizava o atendimento no momento foi prontamente socorrida, sofreu ferimentos leves e passa bem. As autoridades responsáveis realizaram perícia no local e a unidade permanece à disposição para colaborar com a apuração das causas do acidente", concluiu.
Segundo o jornal local 'BDC', da TV Globo, o local foi interditado e as autoridades responsáveis já realizaram perícia. Em uma primeira análise, foram encontrados dois cilindros no interior automável, um para o uso de GNV e outro com Gás de Cozinha (GLP - gás liquefeito de petróleo), o que é proibido pelo Conatram (Conselho Nacional de Trânsito).