Agressor foi localizado pelas câmeras de segurança do estádio
A polícia italiana identificou nesta segunda-feira (29) o torcedor que assediou ao vivo a jornalista Greta Beccaglia após uma partida entre Empoli e Fiorentina pela Série A.
De acordo com as autoridades locais, o homem responsável pelo caso foi identificado graças às imagens da emissora regional Toscana TV e das câmeras de vigilância do Estádio Carlo Castellani. O nome do indivíduo não foi divulgado, mas ele seria um torcedor da Fiorentina.
Durante o pós-jogo do Derby dell'Arno, que terminou 2 a 1 para o Empoli, a jornalista estava tentando ouvir torcedores da Fiorentina sobre a derrota da equipe. No entanto, um homem caminhou por trás de Beccaglia e passou a mão em suas nádegas.
O caso gerou muita indignação e revolta, principalmente nas redes sociais. Diversas pessoas do mundo do esporte, da política e do jornalismo enviaram mensagens de solidariedade para Beccaglia.
"Foi um episódio gravíssimo de assédio e quem estava no estúdio, ao invés de condenar o gesto e o assediador, pede para a colega 'não ficar brava'. Não houve nenhuma palavra de solidariedade por parte do apresentador", lamentou a Ordem dos Jornalistas da Toscana.
A ação do agressor aconteceu pouco depois das várias iniciativas na Itália para o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro.