Ingredientes da receita de linguiça à parmegiana
4 ramos de tomilho fresco picadinho
sal (a gosto)
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
óleo o suficiente
suco de 1 limão espremido
500 g de linguiça fresca toscana
100 g de queijo muçarela fatiada
2 colheres (sopa) de farinha de aveia
1 e ½ xícara (chá) de aveia em flocos
2 xícaras (chá) de passata de tomate
pimenta-do-reino (a gosto)
1 xícara (chá) de requeijão cremoso (de bisnaga)
Obs.: a medida da xícara é de 200ml.
Modo de preparo
Comece retirando toda a pele de 500 g de linguiça fresca toscana, desmanchando-a com as mãos.
Acrescente 4 ramos de tomilho fresco picadinho, 2 colheres (sopa) de cebolinha picada, pimenta-do-reino a gosto, o suco de 1 limão espremido, 1 xícara (chá) de requeijão cremoso e 2 colheres (sopa) de farinha de aveia.
Vá misturando com as mãos para incorporar bem todos os ingredientes. Reserve.
Unte uma frigideira antiaderente espaçosa com banha, azeite ou óleo, polvilhe-a com aveia em flocos, disponha a linguiça temperada reservada, espalhando-a, compactando e ajeitando com as mãos para formar um bifão, regando-o com azeite.
Esparrame o restante da aveia em flocos e leve a frigideira ao fogo alto.
Assim que a frigideira aquecer, abaixe o fogo e mantenha em fogo baixo para a linguiça cozinhar.
Enquanto isso, tempere 2 xícaras (chá) de passata de tomate com um pouco de sal e um fio de azeite, misturando bem e aquecendo esse molho no micro-ondas ou numa panelinha no fogo.
Despeje o molho quente sobre a linguiça na frigideira e cubra com 100 g de queijo muçarela fatiada, tampando a frigideira e deixando em fogo baixinho, somente até derreter o queijo.
Desligue o fogo, sirva e desfrute da sua espetacular linguiça à parmegiana! Bom apetite!