Defesa Civil emitiu alerta para chuvas fortes para os próximos dias na capital e na região metropolitana
Pedestres se protegem da chuva na região central de São Paulo, na tarde desta quarta- feira, 6.
Foto: CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Cerca de 68,7 mil imóveis ficaram sem energia após um forte temporal atingir a Grande São Paulo nesta quarta-feira, 6. Os números são do boletim da concessionária de energia Enel, divulgado às 18h30. A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de chuvas fortes para os próximos dias em várias regiões da capital.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o boletim, São Paulo, Carapicuíba, Diadema e Osasco foram as cidades mais atingidas com a falta de energia.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a capital ficou em estado de atenção das 15h até as 18h30 por risco de alagamentos.
Por volta das 19h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou cerca de 1.364 km de congestionamento na capital.
Trânsito fica lento em São Paulo após temporal
Entre quinta, 7, e sexta-feira, 8, há previsão de altos índices de chuva na capital, Grande São Paulo, Vale do Ribeira, regiões de Itapeva, Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Franca e Ribeirão Preto.
Há também o risco de deslizamentos, alagamentos, desabamentos e ocorrências com raios, ventos fortes e granizo em áreas vulneráveis.
O alerta é por conta da passagem de uma frente fria pela costa da região Sudeste, que criará condições para pancadas de chuva forte e temporais. Os temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo.