Candidato do PRTB ironizou a lingaguem neutra para se referir ao oponente do PSOL
Boulos faz balanço de debate e diz: ‘Ficou clara a diferença entre os candidatos’
Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, foi o primeiro a desrespeitar as regras do debate da Record, que não permite que os participantes utilizem apelidos para se referirem ao oponentes. O ex-coach voltou a utilizar o trocadilho para se referir ao candidato do PSOL e o chamou de "Boules".
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
Com isso, o apresentador Eduardo Ribeiro anunciou que Marçal estava advertido e perdeu 30 segundos em suas considerações finais. No momento da fala, o influenciador já percebeu o erro, pediu desculpa e tentou corrigir o discurso que não queria "Boulos na Prefeitura de São Paulo".
Na sequência, Marçal ainda cobrou uma punição para Boulos pelo rival ter dado dois passos fora do púlpito. As regras proíbem que os candidatos deixem o local. O mediador explicou que ele saiu do lugar para pedir um direito de resposta e que foi apenas advertido.
Durante toda a campanha na capital paulista, Marçal passou a se referir a Boulos como "Boules". A ironia começou após a polêmica adoção da linguagem neutra no Hino Nacional durante um ato de campanha do candidato do PSOL. Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava presente.