Além de um cuidado diário, a hidratação representa o autoconhecimento sobre as necessidades da própria pele. A Mantecorp Skincare destaca o que analisar na hora da adquirir o hidratante ideal
Com poder de revigorar a pele, a hidratação é um dos cuidados mais conhecidos entre os brasileiros. Além de potencializar a capacidade de retenção da água e ainda prevenir o ressecamento, vermelhidão e coceira, ela tem relevância para a saúde da pele, sendo ainda mais necessário reafirmar o seu papel protagonista dentro de uma rotina de autocuidado, indo muito além de apenas uma etapa do skincare.
Para a Mantecorp Skincare, marca recomendada por 8 em cada 10 dermatologistas, a hidratação representa um dos pilares que mantém a integridade da pele. Mais do que um cuidado diário, ela simboliza o autoconhecimento sobre as necessidades que o maior órgão do corpo humano apresenta.
Nesse sentido, entender o que a pele requer no dia a dia e saber do seu comportamento em diferentes climas, guiam a escolha de produtos assertivos na hidratação. A textura e os ativos que compõem o produto são os dois principais pontos que impactam no fator de decisão do melhor hidratante para cada tipo de pele.
Sabendo disso, a Mantecorp Skincare possui uma linha completa de hidratação, Epidrat, que é focada na nutrição, proteção e bem-estar. E, para facilitar o conhecimento e mostrar os diferenciais entre os hidratantes, a marca separou os 2 principais pontos a serem levados em conta na hora da escolha:
Consistência ideal
A consistência do produto é essencial para promover conforto enquanto o hidratante é aplicado: enquanto a apresentação em creme é mais indicada para peles secas devido à sua densidade, o sérum ou o gel creme, quando em hidratantes faciais, são ideais para quem tem tendência à oleosidade.
Ainda, também há hidratantes em formato spray, que potencializam a praticidade no dia a dia e entregam eficientes efeitos de recuperação da barreira cutânea.
Ativos que atuam diretamente na hidratação, inflamação e na barreira cutânea
Os ativos presentes na composição da linha Epidrat ditam os seus efeitos na pele, por isso, é necessário conhecer a função de cada um.
Dentre os componentes mais populares, o Bisabol, reconhecido por sua ação calmante, reduz as irritações e inflamações da pele. O ativo ainda tem atuação antioxidante.
Além dele, o ácido hialurônico ajuda a hidratar a pele profundamente, preservando a barreira de proteção natural e evitando a perda de água. O ativo também recupera a elasticidade e a firmeza da pele, deixando a aparência com muito mais viço e estimulando a produção de colágeno.
Não menos popular, Bioskin, ativo com ação probiótica, impacta diretamente no equilíbrio da microbioma da pele, mantendo a barreira cutânea íntegra. Ainda, não se deve esquecer da atuação do D-Pantenol, um dos ativos mais queridinhos quando se trata de hidratação: ele ajuda a reduzir a perda de água na pele e ajuda na sua elasticidade.
Por fim, Ceramidas: Por ser parte dos componentes naturais da própria pele, os hidratantes que possuem o ativo, se destacam por fortalecer a barreira cutânea.