Mesmo com uma rotina rigorosa de treinos e uma dieta restrita, a celulite pode impactar até mesmo atletas de elite. O Dr. Roberto Chacur, médico dedicado exclusivamente à realização e pesquisa de preenchimento facial, corporal e tratamento da celulite, esclarece que as ondulações na pele podem aparecer até mesmo em corpos saudáveis.
“Existe um equívoco comum de que a celulite é exclusiva de mulheres que são sedentárias ou estão acima do peso. Na verdade, a celulite pode ocorrer em mulheres de todas as formas e tamanhos, inclusive em atletas que seguem rigorosos regimes de treinamento e têm baixos níveis de gordura corporal”, explica Dr. Chacur.
A celulite, caracterizada pela aparência irregular da pele, é causada por diversos fatores e pode ser influenciada também por fatores genéticos, hormonais e estruturais. Dr. Chacur enfatiza que essa condição pode se manifestar em qualquer mulher devido à formação de fibroses. “A gordura localizada é uma das causas da celulite, mas não a única. Os furinhos são formados principalmente por fibras que puxam a pele e que precisam ser descoladas.”, afirma.
Para tratar a celulite, Dr. Chacur desenvolveu o método GoldIncision, uma abordagem inovadora que combina bioestimulação de colágeno e descolamento subcutâneo. “Com GoldIncision é possível cortar as fibras uma a uma e soltar a pele, deixando-a lisinha novamente." Este tratamento é eficaz para reduzir a aparência da celulite e também contribui para melhorar a aparência da pele.
Dr. Chacur ressalta que, além de diminuir as ondulações, o método atua na bioestimulação de colágeno para tratamento da flacidez. “A bioestimulação de colágeno é fundamental para evitar que a celulite volte, além de influenciar na cor, brilho, textura, maciez e hidratação da pele." É importante que as mulheres entendam que a celulite não define sua saúde ou capacidade física.
Com os avanços na ciência e tratamentos eficazes, é possível reduzir a aparência da celulite com métodos minimamente invasivos e recuperação rápida, que colaboram para que todas se sintam mais confiantes e satisfeitas com sua aparência”, conclui.