O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebe doações ao longo do ano, por meio de sua Campanha Permanente. Mas, durante os meses com temperaturas mais baixas, a unidade volta seus esforços para a arrecadação de peças novas ou usadas em bom estado capazes de aquecer, efetivamente, a população mais vulnerável. Entre os itens arrecadados pela Campanha de Inverno, cobertores, mantas e edredons fazem toda a diferença.
Todas as doações feitas na sede do Funss, dentro do Parque da Uva, ou em um dos pontos de coleta são triadas na unidade. Peças sem condições de uso não são destinadas às entidades cadastradas para o atendimento das famílias assistidas. “Acreditamos que aquilo que não é digno de ser usado por nós também não deve ser direcionado para quem precisa de acolhimento”, afirmou a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.
O Fundo Social beneficia, por meio de seu cadastro, em torno de 150 instituições, igrejas e associações de moradores cadastradas e que desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, além de pessoas em situação de rua. Desde o início da campanha, em abril, mais de 11,5 mil peças já foram arrecadadas. “A Campanha de Inverno terminará somente no mês de setembro. Ainda estamos só aquecendo. A população pode doar também agasalhos, blusas de lã, sapatos fechados, luvas, toucas e cachecóis, entre outros itens”, completa Vanessa.
População pode colaborar com a Campanha de Inverno doando mantas, cobertores e edredons, além de roupas
Onde doar?
A sede do Fundo Social é ponto permanente de arrecadação e fica anexa ao Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Já a lista com todos os endereços dos postos de coleta é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para conferir o local mais próximo da sua residência, o interessado deve acessar o site Campanha de Inverno 2024. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ